No primeiro dia do Grand Prix de Taekwondo, em Manchester, na Inglaterra, o destaque ficou com Guilherme Félix, que trouxe a medalha de prata para o Brasil. Iris Tang Sing e Katia Arakaki também representaram o país na competição, mas não conseguiram avançar muito.
O segundo dia, o GP não teve medalhas brasileiras. Na categoria masculina abaixo de 58kg, Guilherme Dias e Márcio Wenceslau tiveram bons desempenhos. O primeiro venceu o alemão Sergej Kolb por 9 a 8 e derrotou o russo Seyfula Magomedov pelo bom placar de 12 a 4. Nas quartas de final, Guilherme foi eliminado pelo taiwanês Chen-Yang Wei por 5 a 4. O outro brasileiro da categoria, Márcio Wenceslau, deixou para trás o tailandês Pen-Ek Karaket (6 a 6, decisão na morte súbita) e o costarriquenho Heiner Oviedo (6 a 3), mas foi derrotado pelo mexicano Damian Villa por 4 a 3 também nas quartas de final, e na categoria feminina abaixo de 67kg, Júlia Vasconcelos perdeu logo na rodada de estreia para a canadense Melissa Pagnotta, por 7 a 1. Entre os homens com menos de 80kg, nenhum brasileiro participou.
O terceiro dia terminou sem medalha brasileira. Diogo Silva, da categoria até 68kg e Rafaela Araujo, até 57kg, eram os representantes do Brasil no último dia de uma das mais importantes competições de Taekwondo, porém, ambos ficaram pelo caminho.
O brasileiro Diogo Silva foi eliminado na competição após perder para o canadense Maxime Potvin, por 6 a 4. Rafaela Araujo foi derrotada, por 6 a 3, por Caroline Anna Fisher. O Brasil terminou o torneio com uma medalha de prata, conquistada pelo Guilherme Félix, no primeiro dia do torneio.